I'm the captain of my skin #5 - protetores solares

By 12:43 , , , ,

Ora aqui está um produto de rosto que nunca me passou pela cabeça ser tão difícil de encontrar. Quer dizer, existem muitos protectores solares, e bons, e de vários preços, mas nem todos cumprem os meus requisitos básicos que são:

  • ser fácil de espalhar
  • não ficar com a cara toda branca
  • poder utilizar maquilhagem por cima sem esfarelar tudo. Detesto aquela sensação de rolinhos de creme entre os dedos ou debaixo do pincel.

à primeira vista pareço uma pessoa fácil de contentar mas não tem sido fácil encontrar o protetor solar ideal para mim, ou eu não tenho andado a experimentar os protectores certos, ou a minha pele é uma coquinhas de primeira apanha.

os que passaram pelas minhas mãos nos últimos tempos, foram:
Eau-Thermale Avène SPF50+ - da Avène
Anthelios XL extreme fluid 50+ da La Roche-Posay
Soleil Divin SPF 50 da Caudalie
Golden Plus SPF 50 do O Boticário

Anthelios, Soleil Divin & Golden Plus
não estou satisfeita com nenhum deles:o da Avène deixava-me branca, o Anthelios e o Soleil Divin fazem rolinhos debaixo da minha maquilhagem, embora os consiga usar na praia sem mais nada por cima, obviamente. O Golden Plus 50 do Boticário permite que eu utilize maquilhagem por cima sem esboroar mas é mais difícil de espalhar, é um bocadinho mais espesso. Todavia, destes 4 é o mais barato e o melhor, para a minha pele.

Recentemente mandei vir o Isdin Fotoprotector Extrem Fusion SPF 50 (50 ml)  da La Palomera Farma que se revelou o meu favorito.


É fácil de espalhar, não fica branco e posso usar maquilhagem por cima! Experimentei-o por baixo de 3 bases diferentes para ver como se comportava e estou mesmo satisfeita!

De manhã depois da pele limpa e tonificada, coloco um creme de dia, deixo absorver um bocadinho, coloco o protector solar e acabo de me vestir enquanto este último é absorvido. Depois faço a maquilhagem normal. E é isto!

xoxo

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que tenho de experimentar esse do Boticário e aproveito que eles agora estão com uma campanha nos solares :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também comprei o meu numa dessas campanhas. O d' O boticário 30+ é menos espesso e espalha-se melhor.

      Eliminar