pincéis de contorno - contour brushes

By 17:08 , , ,

Eu faço contorno todos os dias, sou fã incondicional desta técnica [não confundir fazer contorno com aplicar bronzer, são técnicas diferentes, são necessários pincéis diferentes e produtos diferentes!!, aqui mostro resumidamente essas diferenças]. No presente post mostro o que tenho e uso para o efeito. (Ainda) só comprei dois pincéis de contorno e são eles o Argent Makeup 102, mano do 101 que mostrei aqui, e o contour brush da Real Techniques (RT)que veio na compra do core collection (um conjunto de 4 pincéis que também uso bastante, principalmente o buffing brush)

Argent makeup 102 e RT contour brush 
Os produtos que mais gosto são os pós, tenho vários, estes são os que mais uso! Entretanto mostrarei num outro post o que acho destes produtos e as principais diferenças nos tons e subtons!


makeup revolution, benefit, sleek and MUFE.
O pincel  Argent 102 é um pouco mais denso do que o contour brush da RT. A zona das cerdas do 102 é um bocadinho mais volumosa. O contour brush RT tem um formato mais pontudo. Na minha opinião ambos fazem o serviço na perfeição.
contour brush RT & Argent 102
O 102 tem as cerdas brancas e suaves com as pontas pretas, o que sentido! É que desta maneira vemos a sujidade do pincel quando o estamos a lavar e só damos por terminada a lavagem quando as cerdas estão todas branquinhas novamente!! :)
Argent 102
O encaixe na zona onde se aplica o produto de contorno é perfeito. Aplica e esbate com precisão. Gosto do efeito. Este pincel também pode ser utilizado para aplicar blush. [Eu pessoalmente, para o blush, prefiro pincéis com cerdas menos densas, menos precisos, angulosos...]
aplicação de contorno com Argent 102
As cerdas do Contour Brush da RT são pretas com as pontas brancas. O encaixe do pincel na zona de contorno é perfeito. Não gosto de pincéis grandes demais porque acabo por colocar cor onde não é suposto colocar...

contour brush RT
aplicação de contorno com o contour brush RT
Apesar de eu ainda não me ter lançados nos produtos em creme tanto o 102 como o RT clamam poderem ser utilizados também com este tipo de produtos. E por fim, são ambos crueltyfree! (palminhas!)

Quais são os vosso pincéis de contorno?

A minha próxima aquisição será o da Zoeva 110 face shape, ou o 101 face definer, ou o 109 face paint vegan (ou todos!). Os pincéis da Zoeva também são crueltyfree!

You Might Also Like

6 comentários

  1. adorei o "palminhas" :p...eheheh! oh pah cada vez mais me fazes querer experimentar os pinceis Argent Makeup. Confesso que o da RT gosto, mas nao adoro:p...do tipo: vivia sem ele:p..
    Beijinhos e ja sabes q adorei o post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada linda! como disse no post tenho ainda poucos pinceis para esta categoria (aliás para todas!!). Diz-me quais gostas para contorno. quais os teus favoritos?? beijinhos

      Eliminar
  2. great post, the brushes look soft and amazing :)


    - www.angelavissers.com

    ResponderEliminar
  3. Eu só tenho esse da RT e acho que faz muito bem o trabalho mas eu ainda sou muito novata na coisa do contorno :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz bem o serviço e o preço é bem jeitoso!! :) beijinhos

      Eliminar