skincare e maquilhagem em férias (dia)

By 18:03 , , ,

Estou a preparar a mala para as férias e a decidir o que levo comigo em termos de skincare e maquilhagem. Não quero encher a mala de tralha porque quero aproveitar esta viagem para compras mas quero levar o essencial pois as compras provavelmente ficarão para os últimos dias e também não pretendo abrir logo os produtos todos.

day routine - skincare
- limpeza do rosto utilizando este gel exfoliante purificante da eucerin. (veio à borla da LaPalomeraFarma)
- passar bem por água
- aplicar um hidratante - como este frasco é bastante grande ainda vou verter um pouco para um dos frasquinhos de viagem mais pequenos- o que eu gosto deste hidratante é que tem o poder de um sérum e a leveza de um tónico, portanto acabo por substituir esses dois com este produtinho maravilhoso!
- aplicar (mais) um hidratante - para as férias escolhi este da Bioderma pois clama manter-se mate e servir de base de maquilhagem. A minha pele normalmente até pede umas coisas mais cremosas, menos mate, mas como NYC é uma cidade quente e húmida é melhor prevenir pois não quero andar por lá com a cara toda esborratada.
- protetor solar 50+ - levo este maravilhoso da ISDIN que comprei na LaPalomeraFarma.

Para levar a cabo a rotina noturna, adiciono a este pack uma água micelar para desmaquilhar e um creme de noite. Keep it simple! (isto sou eu a falar para mim própria!!)

Em termos de maquilhagem, o lema mantém-se no keep it simple! (Não é fácil escolher o que levar...)

makeup em tempo de férias
- bb cream - missha nº 23 - o meu preferido para o verão
- contorno - sou fã incondicional e por isso não passo sem nem de férias...levo este da MUFE na cor 30.
- blush - oh berry amore - adoro este blush já sorteei 2 ou 3 aqui no blog!
- sombra em creme - é muito prático, espalha-se até com o dedo, levo o stormy pink da MAC, já falei dele aqui.
- máscara de pestanas - esta máscara da essence tem sido uma favorita!!
- batom - levo este da Shiseido que é super discreto mas muito pigmentado (RD 732), vai ficar lindo nas fotos!!

makeup para férias
É provável que ainda adicione um lápis de olhos castanho e uma paleta de sombras pequena e claro alguns pincéis!!

Agora só falta mesmo é ... IR!!!!!!!! :)
Boas férias!!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Está quase!! Esta coisa de levar só os essenciais para viajar tem muito que se lhe diga porque é difícil escolher pouca coisa xD Depois não te esqueças de ir partilhando uns updates da tua viagem (em particular da ida ou idas à Sephora) no fb para eu viver vicariamente através de ti lol beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo difícil escolher o que levar!! vou tentar fazer updates mas não prometo porque o meu smartphone é pouco smart!! :) beijinhos e boas férias também!

      Eliminar
  2. Em NY tens uma perfumaria a cada canto. Já para não falar que não há coleção especial da MAC que escape xD Vais perder-te :P
    Usas dois hidratantes por algum motivo em especial?

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! levo uma lista de compras bem grande!! Mas levo coisas porque não quero abrir logo tudo o que vou comprar, não gosto de ter muitos produtos abertos ao mesmo tempo, pelo menos os fluidos tipo bases e corretores! Quero-me perder essencialmente com marcas que não há cá. A MAC há e os preços são mais ou menos os mesmos...

      levo dois hidratantes porque o que levo da sephora substitui o tónico e o serum. E o da Bioderma também substitui o primer, é mesmo para não levar tanta embalagem...!

      vou estar atenta ao teu bolg e obrigada por comentares!!

      beijinhos

      Eliminar